segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DROGAS: O que você tem feito contra isso ?


                   Ontem estivemos reunidos em nossa igreja, a Assembleia de Deus Missionária, em Bauru-SP e contamos com a presença do cantor e compositor Luiz Artur, que  louvou ao Senhor naquele lugar e dirigido por Deus, eu creio, ele entrou neste assunto bastante relevante para nós. Não quero usar esse espaço para declarar o meu apreço pelo caro cantor, mas para relatar um trabalho que Deus colocou em suas mãos para fazer e que muitas igrejas nem pensam em imitá-lo.

Durante sua palavra à igreja ele relatou sobre o trabalho de evangelização de viciados em drogas e glorificou ao Senhor pela quantidade de pessoas que tem sido libertas por Jesus por onde ele tem passado. Relatou também sobre o rendimento que o narcotráfico tem tido anualmente, chegando a casa de 300 BILHÕES de reais/ano. Fez menção também ao mercado da droga lícita, ou seja, os remédios, cujo comércio no Brasil fatura anualmente cerca de 400 BILHÕES de reais. Não fiz uma pesquisa sobre o assunto para ratificar esses valores  e informações, mas quero tocar em um ponto que muitos de nós temos evitado sequer falar nele, principalmente dentro de nossas igrejas: a droga.

Antes da ministração do louvor, aproveitei-me das palavras proferidas pelo digno cantor e falei um pouco sobre o CRACK. Essa droga é feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio e é geralmente fumada. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raramente, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).

Posso dizer, pela função que exerci até certo tempo dentro da força de segurança pública de São Paulo que o crack é extremamente malígno. Uma simples pedra, custando em alguns lugares apenas 5 reais, é capaz de destruir uma vida em pouco tempo. Faz também o viciado cometer crimes hediondos para poder adquirir sua "pedrinha" em qualquer esquina de nossas cidades.

Fico muito triste pelo fato da sociedade cristã pregar tão pouco a prevenção às drogas. Muitos jovens cristãos estão se aventurando pelo caminho dos entorpecentes por diversos motivos e dentre eles a falta da verdadeira informação. Você pode falar pra mim que a igreja tem que se preocupar com outras coisas, que isso é assunto de Governo ( isso eu já ouvi diversas vezes)... eu te pergunto: e a alma de cada pessoa que se perde nas drogas? Como fica? 
De quem Deus irá cobrar ????? 

Essa semana recebi uma noticia de um rapaz que conheci dentro da igreja, filho de obreiro de uma AD aqui em Bauru. Ele recebeu seu suado salário e simplesmente sumiu. Já fazia 3 dias que ninguém o achava. Viciado em crack. Gasta todo o salário em crack, como se fosse comida. Quantas famílias cristãs e não cristãs estão passando por isso nesse momento?
Estão vendo a minha preocupação com esse assunto?
Aqui em Bauru tem um presídio onde 70% dos detentos são, filhos de cristãos e desviados do caminho do Senhor. Aí, aparece um cara como o Pastor Marcos Pereira, da cidade do  Rio de Janeiro, fazendo um trabalho de libertação DENTRO das cadeias cariocas e TODO MUNDO "CARCA" O PAU no homem. 

Querido irmão e irmã, abra os olhos para o problemas das drogas. 

ESSE PROBLEMA PODE ESTAR RONDANDO
 VOCÊ E OS SEUS !! 

Resultado dessa palavra em um culto público: UMA ALMA PARA JESUS.

Vista parcial da Crackolândia, centro de São Paulo - alvo de evangelização de igrejas de Bauru
Louvado seja Deus pela vida desses missionários !! 


Obrigado Senhor ! Por existir homens e mulheres com o desejo de levar a Sua palavra, a palavra de vida que traz cura e libertação aos que necessitam.

AINDA HÁ MUITOS PARA SEREM ALCANÇADOS !! 

FAÇA A SUA PARTE !

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos.  
                                           Lc 4.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário