sábado, 9 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Band promove primeiro debate entre Dilma e Serra neste 10 de outubro


A Band realizará neste domingo, 10 de outubro, às 22h, o primeiro debate do 2º turno entre os candidatos à presidência Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB.

Acredita-se que o programa será um momento decisivo tanto para os dois presidenciáveis ea aos brasileiros que precisam conhecer as propostas de cada um deles. Serão duas horas de programa, e um dos temas que deverá esquentar o confronto será a legalização do aborto.

O tucano assinou, quando foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso, uma norma que regularizou a realização do aborto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em casos de risco de vida para a gestante ou gravidez após estupro. Ele justificou a mudança de discurso em tempo eleitoral "aos anseios da população" e deverá ser interpelado por Dilma sobre isso.

Como representante do PT, a candidata de Lula deverá comparecer arriscando-se mais, porque tem mais a perder e está em posição antipática diante do eleitorado cristão do Brasil.

A reação dos cristãos quanto aos defensores do PL 122/2006

Nomes importantes de políticos petistas, que defendiam as causas homossexuais por meio o PL 122/2006, combatido pelos cristãos, foram rejeitados nas urnas das Eleições 2010. Iara Bernardes (PT SP), autora do projeto apresentado na Câmara Federal, fracassou nessas eleições; Fátima Cleide (PT RO), relatora do projeto no Senado, não se reelegeu, e José Genuíno (PT SP), que militou com tenacidade defendendo as causas homossexuais, também foi rejeitado pelos eleitores em sua tentativa de reeleição à Camara Federal (PT SP).

Temos esperança que os presidenciáveis se posicionem sobre a questão homossexual. Não tratar disso, como ocorreu no primeiro turno nos debates ocorridos, sinalizará uma luz amarela acesa para a Igreja.

E.A.G / www.ubeblogs.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário