quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Túmulo de João Batista pode ter sido descoberto por arqueólogos



O túmulo descoberto pelos arqueólogos é um antigo sarcófago de mármore, que está localizado em um mosteiro na ilha de Sveti Ivan (“São João”, na língua local) datado do século 5.
Noticias Gospel - Túmulo de João Batista pode ter sido descoberto por arqueólogosOs restos mortais encontrados no sarcófago são basicamente pedaços de ossos – do crânio, da mão direita, de uma ulna (no antebraço), de uma costela – e um dente. Depois de submeter o material a testes de datação por carbono 14 na Universidade de Oxford, na Inglaterra, os cientistas confirmaram, em nota oficial, que os ossos são mesmo do século 1.
De acordo com informações do site Arca universal, o DNA dos ossos foi analisado nos laboratórios da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e foi determinado que todos os fragmentos são do mesmo indivíduo, um homem do Oriente Médio.
Por todo o mundo existem vários supostos restos mortais de João Batista. Nessa descoberta, os cientistas descobriram também uma pequena caixa de rocha vulcânica ao lado do sarcófago, contendo inscrições em grego antigo referindo-se ao primo de Jesus.
O texto também menciona um pedido de ajuda a Deus para o “servo Tomás”, que, segundo teorias de estudiosos, seria o encarregado de levar os restos para Sveti Ivan. Outros documentos históricos apontam que os ossos podem ter sido levados para o mosteiro ainda no século 5, quando foi construído.

Assista a matéria divulgada no Fantástico



2 comentários:

  1. olá A PAZ DO SENHOR! Achei interessante!rsrs...,oh pastor me tire uma dúvida!?,alguns historiadores teólogos disse que João Batista perdeu sua cabeça pq não era pra elle revelar o pecado de herodes,não foi permissão de DEUS?a missão dele era somente preparar o caminho de JESUS?,será msm que aquela ousadia era carnal?!obrigado fico no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SANDRINHA... PAZ DO SENHOR !!

    EU CREIO QUE JOÃO BATISTA FALAVA COM OUSADIA POIS NÃO COMPARTILHAVA DO PECADO. CREIO TAMBÉM QUE ELE, JÁ NESSE PERÍODO PERDEU O FOCO DE SUA MENSAGEM (CHEGOU ATÉ MESMO A DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO DE JESUS ERA MESMO O MESSIAS). ELE PRATICAMENTE INICIOU UM MINISTÉRIO PARALELO AO DE JESUS AO INVÉS DE SIMPLESMENTE SEGUI-LO. AÍ COMPLICOU NÉ ?! MAS MESMO ASSIM, JESUS AINDA TESTIFICOU DELE EM MT 11.11. VOCÊ PODE DAR UMA LIDA LÁ. A OUSADIA VINHA DE UM CORAÇÃO QUE AMAVA A DEUS E QUE REPUGNAVA O PECADO, ASSIM COMO DEVE SER O NOSSO. ELE SÓ FALHOU NO FIM DE SEU MINISTÉRIO.

    ESPERO TER ESCLARECIDO SUA DÚVIDA. QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE !

    OBRIGADO PELO COMENTÁRIO E, SE DESEJAR, CLIQUE NO BOTÃO "SEGUIR" E ACOMPANHE MEU BLOG... SERÁ UM PRAZER TER VC NO MEU ROL DE LEITORES !

    ResponderExcluir