terça-feira, 15 de julho de 2014

Reverência ao Senhor em tudo


Olá amados leitores...



               Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!
               Li uma reportagem essa semana onde "cristãos" estavam divulgando uma campanha de intercessão a Deus para que a seleção argentina de futebol fosse campeão da Copa do Mundo FIFA 2014. Algo incomodou-me muito pois há uma semana atrás, vi uma fotografia de um "pastor" debruçado sobre uma Bíblia, intercedendo ao Senhor Deus Todo Poderoso em favor da seleção brasileira de futebol e pedindo vitória em uma partida.                 Acho que Deus não ouviu a oração deste "santo homem de Deus" porque a seleção levou um verdadeiro "pacote" da seleção alemã e foi desclassificada para a fase final do campeonato.
              Não estou defronte o notebook para perder meu tempo em falar sobre as coisas desse mundo, mas sim, para tentar chegar junto com vocês a uma conclusão a respeito de como o povo de Deus tem usado o nome do Senhor Deus em vão.
              Eu me recordo de que quando eu era criança, meu avô e meus pais sempre me falavam, quando eu dizia alguma coisa e pronunciava o nome de Jesus ou Deus em meio a uma conversa, que eu não podia fazer isso pois Deus não se agradava de tal feito. Naquela época mesmo eu fiquei intrigado com isso, então eu fui buscar na palavra um esclarecimento maior e encontrei esse texto: "Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão". Ex. 20.7
               Eu sei que hoje as coisas são bem mais fáceis. Jesus veio à Terra, morreu em nosso lugar, abriu as portas até Deus onde eu e você podemos nos aproximar, falar diretamente com ele. Só que o fato de o véu ter se rasgado e aberto a comunicação direta ao Pai, não quis dizer que poderíamos avacalhar a esse ponto. A reverência
ao nome do Senhor tem sido deixada de lado. Os cristãos tem se esquecido que quando invocamos (chamamos, suplicamos, conjuramos, recorremos a, apelamos para) o nome de DEUS, estamos nos referindo ao maior Ser de todo o Universo, Aquele que criou todas as coisas, que tem poder para mantê-las. Essa palhaçada de ficar colocando Deus em coisas que são totalmente mundanas é uma total falta de sabedoria e conhecimento.
            Amados, a própria palavra diz que Jesus não mudou e declara que Ele continua e continuará sendo o mesmo (Hb13.8). Deus  continua o mesmo e com o mesmo pensamento que tinha quando deu as leis para Moisés divulgar ao povo e para serem seguidas. A sorte desse tipo de "cristão" é que Jesus está intercedendo por eles junto ao Pai e impede que ira dEle se manifeste e um raio os parta ao meio ou o chão se abra sob seus pés.
             Entre os modernos judeus ortodoxos o nome do Senhor é considerado tão sagrado que se considera blasfêmia pronunciá-lo. Hoje eles costumam chamar o Senhor de "Hashem", que em hebraico significa simplesmente “o Nome”. Muitos não reverenciam o nome do Senhor, usando-o em juramentos e impropérios (Lv 19.12).
Alguns tomam o nome de Deus em vão na sua linguagem frívola e insincera dizendo: "se Deus quiser..." quando não manifestam nenhum respeito pelo que
Deus quer (Tg 4.15,16; Mt 7.21).
             Irmãos, tenhamos um pouco mais de respeito a Deus, ao seu Nome Santo que é poderoso para curar, libertar e salvar, bem como as coisas relacionadas a Ele. Vamos nos aprofundar um pouquinho mais na Palavra e buscar a santidade pois Deus é Santo e não deixa escarnecer (Gl 6.7).
             Deseje bençãos sem pecar. Quer torcer para o seu time, pode fazer isso tranquilamente desde que você não coloque o nome de Deus no meio e que esse seu time não tome o lugar de Jesus em seu coração.

Santidade... Santidade.. pois Deus é Santo!

Ósculos e amplexos a todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário