quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dia a dia com Deus

            


Olá.. 
            Que Deus abençoe sua vida.. 
            Estava eu refletindo sobre algumas situações ocorridas ultimamente em minha vida e não pude deixar de notar o quanto falho nos somos com Deus, no tocante ao que muitas vezes expressamos a Ele .
            Recordei-me do texto “Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.” (Salmo 34.1)
           Quantas vezes você disse ao Senhor palavras como essa? Consegue lembrar? E agora eu te pergunto: Quantas vezes você realmente cumpriu essas palavras no dia de hoje?
Te dou quatro linhas pra você tentar se lembrar... 
                                                                          1
                                                                          2
                                                                          3
                                                                          4
             É .. não é fácil aceitar que nos dias atuais estamos deixando o louvor a Deus em nosso cotidiano de lado e nos preocupado mais com nós mesmos e com as coisas deste mundo imundo. A iminência da volta de Jesus é o motivo pelo qual nós não podemos deixar que o mundo tome conta de "nosso mundo". É verdade que estamos envolvidos pelo trabalho, estudos, não podemos abandonar a nossa vida, nossos afazeres, nosso "ganha pão", mas não podemos abrir o nosso coração para que as influências deste mundo pecaminoso venha ofuscar a nossa chegada ao Trono da Graça. 
             A presença de Deus é tão importante em nossas vidas, em nossa rotina, que quando "vivemos em constante adoração ao Senhor", não temos tempo para dar valor aos nossos problemas, nossas contas, nossas doenças, nossas provas. Simplesmente vivemos e vencemos. A palavra de Deus nos diz que Ele é capaz de transformar nossas tristezas em alegria e nosso pranto em júbilo (Jo16.20)
             O que é necessário acontecer para que eu e você venhamos compreender que é necessário viver em profunda comunhão com Deus Pai em todo tempo? Não é só da boca para fora... palavras muitas vezes são vazias (eu disse isso em um ministração esses dias e a igreja, eu percebi, ficou chocada), mas é a verdade. Quantas vezes nos colocamos em "adoração ao Senhor", nossa boca proferindo palavras de adoração mas nosso coração longe, bem longe... nosso pensamento, mais longe ainda. Quantas vezes a boca profere mas o coração não deixa fluir.
              Isso acontece, e muito. Quantas vezes já aconteceu comigo. Eu, em cima do palco, proclamando que Deus é socorro bem presente no meio da angústia (Salmos 46.1) e o meu coração ardendo por problemas pessoais que poderiam ser resolvidos se eu simplesmente cresse no que eu estava cantando.
             Amados, faço minhas as palavras escritas em Hebreus:
            "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta"  (Hebreus 12.1).
              Lembremos sempre que Deus está olhando para nós e que ao invés de nos preocuparmos e ficarmos ansiosos com nossa vida e com aquilo que enfrentamos no nosso dia a dia, devemos simplesmente louvar ao Senhor, lembrando que Ele é Deus, meditando no Seu poder e autoridade, pois Ele cuida de nós.

Deus vos abençoe ricamente ! 

Ósculos e Amplexos a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário