quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Luz x Trevas.... faça a diferença !

                 Que a graça a e a paz do Senhor seja com você, amado leitor. Você já parou para pensar na importância que há em estar na luz do Senhor? 
               O mundo atual é um verdadeiro "furacão espiritual". Por onde seus ventos passam, há destruição, sofrimento, dor, morte. O mundo é como um buraco negro. A sua escuridão é abrangente e expansível. A cada passo errado que damos, a escuridão toma conta de nossas vidas. Daí a necessidade de buscarmos com afinco estar na luz do Senhor Jesus Cristo. O apóstolo Paulo deixou uma palavra de despertamento à igreja em Éfeso: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará"(Ef 5.14).                   A realidade do nosso mundo tem intensamente tentado encobrir a luz de Cristo na vida dos que seguem o evangelho. As coisas normalmente complicam para aqueles que com o passar do tempo , ficaram desatentos a voz do Espírito Santo e de uma forma ou de outra, estão "dormindo" ou até mesmo desatentos, cobertos pelo manto das trevas, do pecado, mesmo dentro de uma comunidade cristã, cercada da palavra e do louvor ao Senhor, em meio ao povo de Deus. 
            
             Quantas coisas entraram no meio da igreja desde Paulo? A preocupação e o cuidado que Paulo tinha para com as igrejas que ele implantou não é exemplo nos dias de hoje. O recado foi bem dado: "Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto, não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas" (Ef 5.1-13).                  
               Uma palavra tão forte, que mostra o que não poderia acontecer, deixada como testemunho a nós deste século, simplesmente tem sido ignoradas por mim e você. Não é suficiente ignorar o pecado. Temos que condená-lo. Não é possível que eu você, com nossa displicência e imprudência espiritual, venhamos permitir que as trevas ofusquem a luz de Cristo em nós e ao nosso redor.           
           É chegado o momento de acordamos deste sono espiritual mencionado pelo apóstolo, e vivamos em plenitude estes últimos dias que Deus nos concede na face da Terra. Jesus Cristo está próxima demais para corrermos o risco de irmos para o inferno por simplesmente nos associarmos ao pecado e a tudo o que ele traz.          
           O diabo tem entrado no meio da igreja e destruído valores morais,espirituais e familiares, trazendo a corrupção e caos. Quantas pessoas estão dentro das nossas igrejas e vivendo uma vida miserável, cativas pelo diabo, cegas pelas trevas e tão próximas da luz?! O estado de um pecador arraigado é comparável ao que está em um sono profundo.               Há a extrema de necessidade de nos armamos com todo o aparato de guerra espiritual, cingindo os nossos lombos com a verdade, calçando os pés na preparação do evangelho (Ef 6)  e iniciarmos o combate às hostes malignas em oração e jejum para que as trevas sejam destruídas pelo poder que há no Sangue precioso de Jesus, o Cristo.                      Que eu e você possamos ser o "despertador" de pessoas que estão "adormecidas pelo sono do pecado, que possamos ser multiplicadores da luz do Senhor. Que o brilho da luz de Jesus seja motivo de despertamento, seja o que vai encerrar a escuridão do pecados das vistas do nosso próximo.

                                                   VIVAMOS NA LUZ !!  


                              Que Deus abençoe sua vida !! 

                                                 Ósculos e amplexos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário