quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Mimados

                   


                   Raciocine comigo: você conhece uma pessoa que está cativa, sendo molestada, destruída, corrompida, tendo seus filhos mortos, sua casa violada. Movida por compaixão e amor, você resolve agir e , através da sua ação, você leva liberdade a essa pessoa, dando-lhe uma nova oportunidade, uma promessa de um novo lar, uma nova vida. Mas no primeiro momento de dificuldade, essa pessoa se volta contra você, te culpando pelas dificuldades, mostrando através disso que ela jamais pretendia confiar em você.
                    Peço que você, neste momento, olhe pra dentro de você e tente descrever o que você sentiria com tudo isso. Desgosto? Desprezo? Ira? Pena? Ódio? Acertei algum ?
O salmista Asafe, no Salmo 78 conta um pouco sobre a saída do povo de Israel do cativeiro egípcio. Em um dos versos ele diz: "...agiram como crianças mimadas." (Sl 78.18 - Versão A Mensagem)
                    Tiveram sede, murmuraram. Tiveram fome, reclamaram. Andaram um pouco mais, blasfemaram. Ficaram um pouco sem alguém olhando, pecaram.

Mimados!

                   Eu nunca tinha olhado essa passagem por este ângulo. Eles agiam e choramingavam como crianças mimadas. Agora eu te pergunto: como tem sido a sua experiência com Deus? Você tem deixado  o Pai guiar totalmente os seus passos, mesmo nos desertos pelos quais tens passado ou tem reclamado como uma criança mimada?
                   Você ao menos tem observado as ações de Deus em seu favor com gratidão? Note como Israel pareceu ter se esquecido das maravilhas da libertação. Tudo o que Deus fez para provar a Faraó que eles eram o povo de Deus. Agora, livres, eles se viram contra Deus como uma criança mimada se rebela contra seu pai.
                  Que eu e você possamos aprender com os erros dos israelitas. Se você viveu a bonança e agora está em meio ao deserto, lembre-se que este Pai não o abandonará em tempo algum. Ele guiará seus passos, te levará a águas tranquilas e te colocará em terra que mana leite e mel.
                 Nunca deixe de acreditar no seu Deus, 
               não porque Ele tem poder para fazer, 
           mas por quem Ele é.

Deus abençoe você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário