domingo, 24 de dezembro de 2017

Nasceu a Salvação !

                     


                     Começo este texto imaginando quantas pessoas estão, neste momento, com coração abatido,com a mente turbulenta e ânimo alterado, por estarem passando por circunstâncias que talvez os façam sentir que Deus não está ao seu lado, sentindo-se assim, sozinhos. Mas o próprio Senhor nos encoraja a sermos fortes e corajosos, não temermos a angústia, por que Ele vive em nós e nos fortalece. Entregue a ele o seu temor e dor.
                     Chegamos a mais um fim de ano e amanhã celebraremos o nascimento de Jesus Cristo e estes sentimentos que citei acima, são muito comuns nesta data. Sentimos falta de algumas coisas que nos fariam bem e por algum motivo não estão perto de nós como familiares distantes, entes queridos que partiram, enfermidades que estamos vivendo, dificuldade financeira que levou ao limite o sentimento de propósito de vida. Mas uma palavra que eu quero deixar para você neste natal é que Deus é Fiel!
                     Não quero entrar aqui em questões teológicas como a afirmativa da data de nascimento de Jesus, período que ele possa ter nascido, a influência da Igreja na escolha da data de 25 de dezembro para se comemorar o nascimento dele, etc. O que é mais importante que tudo isso é: JESUS NASCEU! Deus foi fiel quando prometeu e cumpriu, nos dando a esperança de salvação: Jesus, o Emanuel.
                     Ele nasceu e trouxe uma esperança ao mundo daquela época. Após um “silêncio profético” que já durava quatrocentos anos, a plenitude dos tempos chegou: o Messias nascia. Isso significava boas novas de alegria para todo o povo. Ele nasceu como uma missão: buscar e salvar o que estava perdido (Lc 19.10). Para isso ele teria que receber a punição e julgamento para nos resgatar, para pagar a punição que merecíamos.                       Após ser recusado pelos seus, nos deu a oportunidade de sermos chamados de FILHOS!
Mediante tal, fato, 33 anos após seu nascimento ele morreria em uma cruz para que eu pudesse dizer para você hoje, o que escritor de Hebreus deixou para nós nas Sagradas Escrituras: JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE! (Hb13.8)
                    Não deixe que as circunstâncias desta vida apaguem a importância do nascimento de Jesus, não só neste mundo, mas em seu coração também. Não deixe a tristeza tirar o brilho de um acontecimento tão precioso para a sua vida. Lembre-se que “nenhuma arma forjada contra ti, prosperará!” Lembre-se que o nascimento de Jesus foi por você, por mim, para que pudéssemos ter a chance de salvação ao reconhecê-lo como Salvador e Senhor. Ele prometeu que estaria ao nosso lado em todo o tempo e, neste Natal, Ele está aí, pertinho de você!


                    Desejo um Feliz Natal para você e que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja sobre sua vida!

Ósculos e Amplexos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário