segunda-feira, 23 de junho de 2014

Voltando para Jerusalém

            

             Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja contigo amigo e irmão leitor. 
             Uma pergunta que não saiu da minha cabeça neste último final de semana é: como a Igreja dos últimos dias está se preparando pelo que virá pela frente?
             Eu estava em uma igreja e o Senhor foi enfático em Sua palavra ao dizer que a igreja precisa se preparar e se encher de Seu Espírito Santo, munir-se de todas as armas espirituais possíveis para que a "linha de frente" do exército de Jesus Cristo seja fortalecida.
Imediatamente comecei a contemplar o cristão brasileiro nos dias de hoje. Não sei como você o visualiza mas eu o vejo como um crente sossegado, vivendo uma democracia com toda a liberdade religiosa possível (sem nem ao menos se aproveitar disso), sem crises financeiras agudas (pois o governo o encheu de bolsas de ajuda por todos os lados) um crente que tem se apegado mais à rotina do cristianismo do que à imprevisibilidade do manifestar do Espirito Santo. 
              A igreja de hoje, falando em termos de Brasil, passou a se preocupar com prosperidade, com templos magníficos com ritualismos "baratos" e deixado de se encher do que realmente fará a diferença nesse últimos dias: o Espírito Santo de Deus. 
Lembro-me claramente da ordem dada por Jesus Cristo pouco antes de sua ascensão aos céus no Evangelho de Lucas 24.49 para que os discípulos ficassem em  Jerusalém para que recebessem o que lhes fora prometido e fossem cheios do poder de Deus. Eles obedeceram, ficaram e foram cheios de poder e autoridade. 
               Na primeira "pancada" foram 3000 almas convertidas e em Atos 2.44-46 está escrito que "TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS E TINHAM TUDO EM COMUM", que "vendiam as suas propriedades e repartiam com todos segundo as suas necessidades" e o mais importante: " PERSEVERAVAM UNÂNIMES TODOS OS DIAS NO TEMPLO, PARTINDO O PÃO JUNTOS COM ALEGRIA E SINGELEZA DE CORAÇÃO, LOUVANDO A DEUS E CAINDO NA GRAÇA DE TODO O POVO", sendo que "todos os dias o Senhor ACRESCENTAVA à igreja aqueles que se haviam de salvar".

                Agora eu pergunto pra você: é essa a igreja que você conhece? É assim, como a igreja citada acima, que eu e você nos portamos hoje?

              Faço a minha declaração de alerta, mesmo até parecendo teologicamente incorreta (pois o Espírito Santo já desceu e está entre nós), mas faço-a mais como um incentivo de renovação de nossos objetivos e prioridades quanto ao Reino de Deus: "VOLTEMOS E AGUARDEMOS EM JERUSALÉM"! 
Você está disposto a "permanecer em Jerusalém e ser submisso para realmente sair de lá preparado para ser diferente?
               Vamos nos encher e mostrar porque somos chamados "Sal da terra e Luz do Mundo". Vamos realmente nos preocupar com as almas que estão morrendo todos os dias ao nosso lado sem ao menos saberem do amor de Deus. Vamos nos preparar para as batalhas que virão de agora em diante, nos armar com a armadura proposta em Efésios 6. 

VAMOS NOS TORNAR IMITADORES DE JESUS CRISTO DE UMA VEZ POR TODAS !! 

Deus abençoe sua vida e a minha também !

Ósculos e amplexos !

Um comentário:

  1. ACHO QUE ESTAMOS VIVENDO COM MUITO MAIS PERIGO QUE ANTES, POIS ESTAMOS LUTANDO COM O INVISIVEL, MENTIRAS E ENGANOS QUE NOS SEDUZEM FAZENDO A GENTE ACREDITAR EM SUAS MENTIRAS QUE PARECEM VERDADES, CONCORDA QUE É MUITO MAIS PERIGOSO ? E SÓ A ORAÇÃO MOVIMENTA O REINO DE DEUS A NOSSO FAVOR E NOS DÁ VITORIA. PORTANTO VENÇAMOS A PREGUIÇA ESPIRITUAL E O DESANIMO MUITAS VEZES E OREMOS...SEMPRE E COM MUITA FÉ POIS É A UNICA SOLUÇÃO....

    ResponderExcluir