quinta-feira, 25 de setembro de 2025

A igreja no LAOS precisa da tua oração

                 Um grupo de quatro famílias cristãs, totalizando dez pessoas, incluindo três crianças, se recusaram a renunciar à sua fé, o que motivou a serem expulsos de suas casas no Laos. Os parceiros locais da organização Portas Abertas visitaram as famílias que estão vivendo em tendas improvisadas, levando ajuda emergencial e encorajamento com a palavra de Deus. O grupo de dez pessoas se converteu em 2021 e, desde então, enfrentam pressão da comunidade onde viviam, que exige a prática do animismo e deixou claro que não queriam cristãos vivendo entre eles. Durante algum tempo, as famílias cristãs cederam e pararam de praticar a fé abertamente.
                     Em abril de 2025, os cristãos decidiram voltar a se reunir para cultuar ao Senhor e criaram um pequeno grupo. Quando as autoridades do vilarejo souberam, convocaram as quatro famílias para uma reunião, na qual o líder local ordenou que todos renunciassem ao cristianismo imediatamente, também declarando que caso eles não cumprissem a ordem, a comunidade estaria livre para persegui-los. Os cristãos, mesmo diante das ameaças, permaneceram firmes, dizendo que não abandonariam sua fé. Poucos dias depois, os vizinhos começaram a destruir as propriedades dessas famílias. Com lágrimas nos olhos, os cristãos só puderam assistir a suas casas serem demolidas, sem ter como se defender. Sem opções, e sabendo que permanecer ali traria riscos ainda maiores, as quatro famílias saíram do vilarejo no dia 22 de maio. Elas estão vivendo em abrigos improvisados feitos de bambu, vegetação e chapas de PVC. Seu futuro ainda é incerto.
                       Na visitação dos parceiros locais da organização cristã Portas Abertas os cristãos receberam comida, água e suprimentos básicos do dia a dia. As famílias ainda não sabiam o que fazer e estavam sem esperanças, mas receberam bem as orações e o encorajamento dos nossos parceiros locais.
Juntemo-nos em oração por esses dez cristãos em situação de vulnerabilidade e por toda a igreja perseguida no Laos.  

Ósculos e Amplexos! 


Fonte: www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário